quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Espaço não formal de educação, de uso comum, orientado e espontâneo,
a Casa Escola, recebe em média 45 visitantes por dia, seiscentos por mês, sendo na sua grande maioria (50%) crianças e pré-adolescentes, uma porcentagem um pouco menor (40%) de adolescentes (entre 12 e 16 anos) e aproximadamente 10% de adultos, na sua grande maioria como voluntários.

Abrigando ainda uma biblioteca, videoteca, brinquedoteca e cinemateca comunitária, com programação definida para exibição de filmes toda quinta e sexta-feiras, conforme acordo entre a Secretaria de Audiovisual do Ministério de Cultura, para ponto de exibição não comercial.

Espaço aberto ao público desde Agosto de 2008 com término enquanto Projeto, previsto para abril de 2009, porém com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto até Julho deste ano.


Informe-se, participe como parceiro e associado na perspectiva de consolidação da Casa Escola enquanto Programa.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer e parabenizar a iniciativa da Samarco Mineração SA na participação de editais públicos para a educação, empreendedorismo, arte e cultura, sem a qual não seria mesmo possível a concretização do Projeto Casa Escola, tal como consolidado atualmente.


Aproveitamos também para agradecer à todas as pessoas que contribuíram para a consolidação deste projeto e que confiamos estaremos juntos este ano na realização de oficinas, visitas e novas parcerias.

Agradecimentos especiais à Sônia Hirsch pela doação de sua coleção Editora CorreCotia (www.corretiacotia.com.br) , à Professora Valéria Oliveira Alves pelas indicações ao acervo de literatura brasileira e estrangeira (www.sitedeliteratura.com), às visitas de escolas locais a exemplo da Escola Estadual Antônio Pereira e do Colégio da Vila Residencial Antônio Pereira, ao trabalho de ensino da Capoeira do Professor Huda... aos elogios de tantos profissionais e amigas e amigos como o Bioconstrutor Fernando Pacheco, Instituto de Permacultura do Espírito Santo... e os que serão carinhosamente registrados neste blog sem qualquer desarmonia com àqueles que, erroneamente, não foram.

Nossas mais sinceras desculpas.

Obrigado

Destaque exibição de vídeos e filmes Acervo Programadora Brasil

Quinta-feira, 4 de Dezembro de 2008

" A Programadora Brasil se aproxima do fim de 2008 com mais de 650 pontos de exibição audiovisual não-comerciais associados em todo o país, e os agendamentos de sessões recebidos ao longo do ano indicam como o catálogo do projeto tem atendido às mais diversas curadorias e perfis de público.

A partir desses agendamentos informados pelos associados, os pontos que mais realizaram sessões em 2008 com filmes e vídeos do acervo da Programadora Brasil são:

Sala Alexandre Robatto, de Salvador (BA), com 81 sessões; o Teatro Municipal Mucio de Castro, de Passo Fundo (RS), com 61; a Sala Walter da Silveira, de Salvador, com 55; o Projeto Casa Escola, de Ouro Preto (MG), com 52; e a Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP), com 50..."



Nossos agradecimentos à todas as pessoas e entidades que tem contribuído para o cinema na Casa Escola!

Veja notícia completa em: http://www.programadorabrasil.org.br/noticia/curadorias-diversas-marcam-sessoes-dos-associados-da-programadora/

Agradecimento especial ao cineclube COMCINE de Ouro Preto, MG (sessões gratuitas de filmes selecionados pelo Comitê Aberto de Cinema da UFOP )