quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Espaço não formal de educação, de uso comum, orientado e espontâneo,
a Casa Escola, recebe em média 45 visitantes por dia, seiscentos por mês, sendo na sua grande maioria (50%) crianças e pré-adolescentes, uma porcentagem um pouco menor (40%) de adolescentes (entre 12 e 16 anos) e aproximadamente 10% de adultos, na sua grande maioria como voluntários.

Abrigando ainda uma biblioteca, videoteca, brinquedoteca e cinemateca comunitária, com programação definida para exibição de filmes toda quinta e sexta-feiras, conforme acordo entre a Secretaria de Audiovisual do Ministério de Cultura, para ponto de exibição não comercial.

Espaço aberto ao público desde Agosto de 2008 com término enquanto Projeto, previsto para abril de 2009, porém com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto até Julho deste ano.


Informe-se, participe como parceiro e associado na perspectiva de consolidação da Casa Escola enquanto Programa.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer e parabenizar a iniciativa da Samarco Mineração SA na participação de editais públicos para a educação, empreendedorismo, arte e cultura, sem a qual não seria mesmo possível a concretização do Projeto Casa Escola, tal como consolidado atualmente.


Aproveitamos também para agradecer à todas as pessoas que contribuíram para a consolidação deste projeto e que confiamos estaremos juntos este ano na realização de oficinas, visitas e novas parcerias.

Agradecimentos especiais à Sônia Hirsch pela doação de sua coleção Editora CorreCotia (www.corretiacotia.com.br) , à Professora Valéria Oliveira Alves pelas indicações ao acervo de literatura brasileira e estrangeira (www.sitedeliteratura.com), às visitas de escolas locais a exemplo da Escola Estadual Antônio Pereira e do Colégio da Vila Residencial Antônio Pereira, ao trabalho de ensino da Capoeira do Professor Huda... aos elogios de tantos profissionais e amigas e amigos como o Bioconstrutor Fernando Pacheco, Instituto de Permacultura do Espírito Santo... e os que serão carinhosamente registrados neste blog sem qualquer desarmonia com àqueles que, erroneamente, não foram.

Nossas mais sinceras desculpas.

Obrigado

Um comentário:

anticorpo disse...

Olá Marcos ! Aqui é Maria Clara, de Ouro Preto, Tudo bém?
estamos começando as atividades do timbalê, o ponto de cultura que tema qui no Cefet. Eu mostrei o blog pra Lis, que também da aula aqui , e agente queria conhecer a casa escola,trocar idéias , experiencias.Qual seria o dia mais indicado?
Um abraço!
nosso email é
timbale@hotmail.com