sábado, 24 de fevereiro de 2018

de PROJETO para ASSOCIAÇÃO - de voluntário para solidário


Nesta data, depois de 10 anos, oficializa o término do Projeto Sócio-Educativo CASA ESCOLA e inicia-se (com Estatuto Social redigido) a criação da Associação CASA ESCOLA para a Educação, o Trabalho e a Arte.

Agora em novo endereço em prédio, em reformas, cedido pela Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

Fecha-se um ciclo e inicia-se outro. Maior é a alegria de percorrer todo este caminho.

Pela paciência e confiança, agradecemos a todos e a todas que, de alguma forma, colaboraram em mostrar que é perfeitamente possível e que não precisa de tanto investimento material assim. Agora resta prosseguir.

A partir desta data a Coordenação Voluntária deste projeto deixa de ser a responsável técnica pelo mesmo, doravante agora sob a responsabilidade do novo corpo de diretoria da Associação Casa Escola.

De voluntária da Casa para solidária à causa.





Intervenção artístico-cultural da nova sede da Casa Escola






Relato preliminar da Coordenação

Da idealização do projeto até a captação de recursos e mobilização de pessoas foram dois anos, sendo 10 anos efetivos de projeto. Esperou-se este tempo para a concreta vontade coletiva em transformá-lo em associação.

Todo esforço e dedicação se deram unicamente em disponibilizar adequadamente um espaço de uso comum, com o mínimo de intervenção, inclusive presencial, a fim de assegurar a genuína espontaneidade do uso.

A Casa Escola foi até o término deste projeto um espaço de uso comum e espontâneo.

De uma ideia fixa, um projeto nas mãos e suficiente recursos, encerrou-se com uma sede cedida pela Prefeitura local, um selo (arte em grafite na fachada), uma chave (placa em madeira cunha em Mosteiro), estatuto social, acervo de livros, brinquedos e filmes, além de móveis como estantes, mesas, armários e cadeiras.

Para maiores informações, gentileza acessar a postagem "Um pouco de tudo" deste portfólio.

Agradecidos imensamente pela atenção, cuidado, confiança e respeito recebidos.

Vida longa à Casa!

Nenhum comentário: